Saiu na Imprensa: Instituição filantrópica no DF defende os direitos de pessoas com deficiência

 Coordenadora- geral da Ampare conta que os projetos são permanentes e ininterruptos

Desafios e oportunidades da pessoa com deficiência intelectual e múltipla serão lembrados durante a semana nacional Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

A Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais (Ampare) defende os direitos de pessoas com deficiência, oferecem atendimento de habilitação, reabilitação e acompanhamento psicológico a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Para saber como funciona a instituição que foi fundada em 1972, o Revista Brasília conversou com a coordenadora-geral da Ampare-DF, Mirna de Oliveira Bueno.

Ela explica que todos os projetos da Ampare são permanentes e ininterruptos. Eles contam com a ajuda de voluntários como pediatra, neurologista, nutricionista, e oferecem cursos como dança especial, de consciência corporal e de musicalização.

Segundo Mirna de Oliveira Bueno atualmente a Ampare atende 120 usuários mensalmente, e dispõe de um abrigo que funciona como uma casa lar na Vila Planalto, que acolhe crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla. “Muitos foram desde pequenos e já estão na fase adulta, e não saíram por não ter alternativa de outro tipo de acolhimento oferecido pelo governo, mas o foco é prestado para crianças e adolescentes”, comenta.

Para quem quiser conhecer mais a instituição ou necessita de atendimento podem entrar em contato pelos telefones (61) 3274-9561 ou 3273-6964, na sede da associação ou pelo emailcontato@amparedf.org.br. Tem ainda o (61) 3306-1110, serviço de acolhimento na Casa Lar.

Clique aqui e conheça melhor a Ampare.

Confira esta entrevista na íntegra ao Revista Brasil, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  WhatsApp